COMO DECORAR COM PAPEL DE PAREDE

Decore sua casa com papel de parede

Papel de parede, um toque de bom gosto

Quando você escolhe um papel de parede para seu ambiente, você está escolhendo qualidade de vida. Não é a toa que americanos e europeus não dispensam o papel de parede para sua casa, pois ele proporciona conforto, aconchego e bem estar, fatores essenciais para quem procura descansar depois de um dia corrido e cansativo como os dias atuais. Com certeza, depois de pronto o ambiente, você e seus convidados irão adorar o resultado moderno e sofisticado que você escolheu.

Bem estar

Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e a durabilidade.

A aplicação na maioria dos papeis de parede são feitas com cola à base de água não deixando odor e nenhum tipo de pó ou poeira. É uma aplicação limpa, segura e rápida que evita qualquer irritação a pessoas alérgicas e crianças.

O papel de parede bem aplicado e bem cuidado tem uma vida útil longa, de no mínimo de 8 anos, dependendo do tipo de papel escolhido.

Limpeza

A conservação do papel de parede é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Nos papéis super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais tempo.

Organização

De maneira organizada, sem aborrecimentos e transtornos, sem sujeiras ou barulhos você terá seu ambiente decorado com que a de mais moderno no mundo da decoração.

Aqui você vai aprende a decorar com papel de parede em casa, escritório, consultório, lojas, vitrines e muito mais.

Com papel de parede você decora todos os ambientes pra casa, tais como: papel de parede para sala e sala de jantar, papel de parede para o dormitório e quartos, papel de parede para lavabos e banheiro, papel de parede para salão de festas e jogos, papel de parede para quarto de criança e bebê, papel de parede para hall de elevador e entrada, papel de parede para cozinha, papel de parede de time de futebol do São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras e papel de parede adulto e infantil.
Faça a sua parede

Sabe aquela vontade que temos às vezes de mudar a nossa casa? Diversificar, dar uma cara nova? É mais fácil do que parece! A primeira coisa que vem à mente é pintar as paredes, mudar as cores. É uma opção, porém existe outra: o papel de parede. Pode parecer um pouco antiquado, com jeito de casa da vovó, mas a verdade é que o papel de parede tem sido um revestimento escolhido por diversos arquitetos para compor os ambientes.

Cada vez mais tecnológicos e diversificados, o papel de parede vem ganhando espaço nos projetos. Hoje as opções são inúmeras: papéis laváveis, conhecidos como papéis vinílicos, lisos, texturados, com grafismos e desenhos das mais diversas formas. Alguns imitam materiais, outros podem ser feitos de palha e até mesmo madrepérola ou fio de ouro.

Há catálogos com desenhos assinados por designers de grandes marcas como a Ralph Loren, até papéis de parede feitos para serem pintados com tinta acrílica, dando à parede uma textura na cor que o cliente preferir. E, acreditem ou não, até os papéis da "casa da vovó" vem ganhando espaço remetendo aos ambientes um ar retrô. de bordes e papel.

Mais abaixo Aprenda como colocar papel de Perede!

Materiais Necessários
• Rolos de papel de parede
• Fita métrica
• Escada
• Balde
• Cola em pó (própria para papéis de parede)
• Régua de 30 cm
• Rolo de pintura
• Tesoura
• Estilete
• Espátula de plástico (ou escova de alisar).

Antes da aplicação é preciso ter certeza de que a parede escolhida está acabada, com massa e pintada. Ela também não deve ter infiltrações ou ficar exposta ao sol e a chuva. Evite as paredes que passam canos de banheiros, o ideal é olhar a planta de tubulações.
Três horas antes de começar a instalação, coloque a cola em pó em um balde com água, conforme ensina o rótulo do produto e deixe-o diluir. Para tornar esse passo mais rápido, você pode também misturar a cola com água no liquidificador e deixá-la diluir por apenas 30 minutos. Para cada rolo, é necessário de cerca de 30g de cola em pó diluído em 1 litro e 1/2 de água.
Depois, abra os rolos e junte as emendas dos desenhos. A estampa de um rolo deve ter continuidade no rolo seguinte (que será colado ao lado dele). É normal que haja uma perda do material, pois sempre haverá uma parte que o motivo não se encaixará com o do outro rolo. Meça a parede com fita métrica. Em seguida, com o auxílio de uma régua e de um estilete, corte todos os rolos com 15 cm a mais do tamanho da parede (essa margem é imprescindível). Depois, siga o passo a passo para fazer a instalação.
Passo a passo.

1. Com a ajuda de um rolo ou de um pincel, passe a cola em pó no verso do primeiro papel a ser instalado.

2. Suba numa escada e comece a aplicação de cima para baixo. Deixe uma margem de 5 centímetro nas pontas do papel de parede (no rodapé e no teto).

3. Com cautela, passe uma espátula de plástico ou uma escova de alisar para não deixar entrar ar durante a colagem.

4. Faça o acabamento nas bases do revestimento, cortando com o estilete e a régua. Se houver alguma tomada na parede, corte a região com um X e depois faça o acabamento com a tesoura e o estilete, delimitando o espelho da tomada. Tome bastante cuidado nessa etapa final.

5. Por fim, com um pano ou uma esponja úmida, limpe o excesso da cola.